Publicado em:
O Colégio da Polícia Militar "Estudante Rebecca Cristina Alves Simões” sorteou, na manhã desta terça-feira (10jan2012), 57 novos estudantes para ocupar vagas disponíveis em turmas do Ensino Fundamental e Médio, no ano letivo 2012. Ao todo, 426 candidatos estavam aptos a concorrer às vagas, enquanto outros 26 acabaram tendo as inscrições indeferidas por duplicidade ou por terem apresentado dados incorretos.
Os sorteados precisam efetuar a matrícula dentro do prazo que se inicia nesta quarta-feira (11) e se estende até o próximo dia 18.
O sorteio aconteceu no ginásio poliesportivo do Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira, na Capital, e contou com a presença de muitos pais de candidatos. Todo o procedimento ainda pôde ser acompanhado no local pelos concorrentes e em tempo real, por meio da internet.
De acordo com o edital, para o 1º ano do Ensino Fundamental foram destinadas 20 vagas. Já para o Ensino Médio, foram oferecidas 28 para o 1º ano e outras nove para o 3º ano. Pelo regimento do colégio, 60% das vagas eram voltadas para filhos de policiais militares e 40% para a comunidade civil.
Segundo o diretor do Colégio Militar, capitão Elmer Melz, as inscrições foram feitas pela internet. Na hora de efetuar o cadastro, os candidatos receberam um código alfanumérico. "Com este código, era possível saber pelo sistema os dados dos candidatos, como a série a que eles estavam concorrendo e em qual classificação de cota eles se encaixavam”, explicou. Todos os códigos foram inseridos em bolas que, ao serem sorteadas, eram colocadas em um painel.
O capitão destacou que os candidatos sorteados precisam ficar atentos ao prazo de matrícula. "Caso eles não se matriculem até o dia 18, vão perder o direito à vaga. Dessa forma, tendo à disposição vagas remanescentes, realizaremos um novo sorteio, no dia 20 de janeiro”, acrescentou. As matrículas vão acontecer na própria sede do Colégio da Polícia Militar, localizado no Centro de Educação da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira.
A escola – Atualmente, o Colégio da Polícia Militar assiste a 1.297 alunos. Os professores do Colégio são dos quadros da rede pública estadual, além de policiais militares licenciados para a função de educador.
No início, o Colégio oferecia apenas o Ensino Fundamental, mas há alguns anos também passou a ofertar o Ensino Médio. Em 2012, a unidade de ensino vai ampliar seu laboratório de informática para oferecer os cursos do programa Brasil Profissionalizado: Informática para Internet e Informática para Jogos Digitais.
Recentemente o CPM foi contemplado com o Prêmio Educação Exemplar em duas categorias: Professor Exemplar e Gestor Exemplar. O Prêmio Gestor Exemplar foi obtido em virtude do relato de gestão apresentado pelo capitão Elmer Melz à comissão julgadora. O diretor do Colégio tem sido alvo de elogios pelo profissionalismo e determinação nas ações de gestão.
Em 2013, está previsto que a Escola Técnica Estadual, que será construída em Mangabeira, ficará sob a competente gestão do Colégio da Polícia Militar.
Capitão Elmer inspecionando o sistema |
Diretor explica o procedimento ao Cel Maquir |
Cel Sales Júnior elogia iniciativa do sorteio |
Capitão Elmer coordenou o evento |
Alunas do Colégio participaram do evento |
Muitos pais de candidatos estiveram presentes |
Missão cumprida !!! |
Parabéns Cap Elmer, pelo sucesso de todo este processo que em todos os momentos contou com, lisura, transparência e comprometimento com a verdade.
ResponderExcluirBom saber que nosso bairro conta com um exemplo de competência em educação por meio do CPM. Parabéns aos novos alunos, aproveitem bem a oportunidade.
ResponderExcluirParabéns pelo organização, zelo e iniciativa de tudo o que vem envolvendo o CPM. É outro colégio comparado a época em que eu estudei.
ResponderExcluiresse colégio só me tráz boas recordações, vou levá-lo para o restod a minha vida...parabéns Cap Elmer, o senhor é um excelente administrador
ResponderExcluirSaudades dos bons tempos do colegio militar
ResponderExcluir