Nesta quarta-feira (11maio2012) o diretor do Colégio da PM, Capitão Elmer Melz, reuniu todos os professores e funcionários na biblioteca da escola. O motivo do encontro era para orientá-los quanto ao modo de proceder dos agentes públicos face à proximidade de mais um processo eleitoral.
Para tanto o diretor convidou o Capitão Vilberto Monteiro, que além de vice-diretor, é também professor de matemática, advogado e, reconhecidamente, um dos oficiais da Polícia Militar com maior domínio na área jurídica.
O Capitão Vilberto iniciou sua fala apresentando o conceito de agente público, bem como da cautela que estes deem ter para que seus atos não interfiram na isonomia entre os candidatos ou violando a legitimidade das eleições.
Orientou, ainda, sobre as condutas vedadas, tais como: proibição de cessão ou uso de bens públicos em favor de candidatos; proibição do agente público autorizar publicidade de órgãos públicos; proibição do agente público fazer pronunciamento em cadeia de rádio e televisão, fora do horário eleitoral gratuito; proibição de qualquer candidato comparecer a inauguração de obras públicas nos três meses que precedem o pleito; entre outras.
Professores e funcionários elogiaram a iniciativa e o diretor parabenizou o palestrante pelas orientações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário