Quem sou eu

Minha foto
Sou Major da Polícia Militar, Pedagogo, Especialista em Segurança Pública, Já ocupei as funções de Diretor do Colégio da Polícia Militar-PB (nov2009-jun2017), Coordenador-Geral do PRONATEC na Paraíba (mai2016-mai2017) e Coordenador de Polo do PBVest (2015-jun2017). Atualmente componho o Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba, na função de Coordenador do EM/4-Políticas de Prevenção. Acredito que o nosso Brasil pode melhorar muito mais, na medida em que todos possam colaborar com as suas capacidades. TWITTER : @ElmerMelz ; FACEBOOK: Elmer Melz

terça-feira, 16 de julho de 2013

Audie Murphy


Na história da Terra tivemos diversos heróis e diversos vilões, alguns mais conhecidos e famosos que outros, mas foram homens que mudaram o rumo da história e serão sempre lembrados por seus feitos. Por isso vamos lembrar e contar a história dessas pessoas que mudaram o mundo e tornaram-se lendas:

Audie Murphy

audimurphy-croped
De piada a lenda, esse foi Audie Muphy, um texano, que era motivo de gargalhadas para seus colegas por ter apenas 1,60 de altura, mas que se tornava um gigante do campo de batalha, capaz de dizimar pelotões inteiros e matar mais homens do que um gigante.


Nascido em junho de 1924, Audie era de origem pobre, por isso desde muito novo teve que trabalhar, ainda mais quando seu pai abandonou a família. Quando completou dezoito anos ele resolveu se alistar na Infantaria, onde mal conseguiu completar o treinamento, tanto que seus superiores queriam lhe colocar apenas na cozinha, dessa maneira não traria maiores problemas.

Como o Exército estava precisando de homens, ele acabou sendo enviado para guerra mesmo assim, pois possuía boas habilidades atirando. Logo que chegou a seu primeiro front de batalha, acabou pegando malária, doença que lhe acompanhou por toda a guerra.
Audie-Murphy-right-in-To--001
Após isso ele foi para França, onde seu pelotão estava se preparando para render alguns alemães
murphy
quando foram emboscados, nessa armadilha seu melhor amigo acabou sendo morto e a fúria do pequeno soldado despertou, dizem que ele acabou com todo o pelotão inimigo, matou mais algumas dezenas de soldados que estavam em trincheiras próximas e com seu rifle comum abateu um grupo de snipers a mais de 100 metros.


Mais de um ano se passou e o pelotão de Audie foi enviado para defender uma região importante da França, mas com eles haviam apenas 20 homens e dois tanques. Quando já estavam em posição um número enorme de alemães surgiram, naquele momento todos pensaram que a derrota era certa e seria rápida.

Em pouco tempo os dois tanques estavam destruídos e os nazistas avançavam rapidamente. Vendo aquilo Audie abandonou o esconderijo e sozinho correu ate um dos tanques destruídos, subiu nele e começou a atirar com a. 50, enquanto tudo ardia em chamas a sua volta.
images
Por uma hora ele ficou lá em cima, matando nazistas e afastando todos os inimigos, enquanto o taque queimava, assim ele sozinho consegui deter o avanço dos alemães. Contam que quando Audie saiu de cima do tanque e vinha em direção aos colegas, o tanque explodiu nas suas costas, igual a cena de filme.
audiemurphydecorated
Depois disso, Audie Muphy veio a se tornar o soldado mais condecorado de toda a guerra com mais de vinte medalhas, algumas repetidas e outras de países como França (Legion of Merit e a Purple Star) e Bélgica (Croix de Guerre), que tiveram que se render ai poder daquele pequeno homem. Nos EUA ele ganhou todas as medalhas que um homem pode receber.

Apesar disso, no pós-guerra sua vida foi sofrida e ele teve que tomar remédios para conseguir conviver com as memórias, no fim Audie ficou viciado em um remédio que usava, mas ele não era um homem comum e não quis se tratar.

Quando viu que precisava parar com o maldito antidepressivo, ele simplesmente se prendeu dentro do quarto de um hotel e só saiu de lá quando estava livre das drogas, depois disso jamais teve que tomar nada.

Depois de ter vencido a Guerra e todos seus problemas, Audie tornou-se ator, ganhando bastante fama com os filmes de faroeste, onde participou de mais de vinte longas. Em 1971 ele faleceu, devido a um acidente de avião, mas jamais foi esquecido em sua terra, tendo um hospital com seu nome: Audie L. Murphy Memorial Veterans Hospital; um selo com seu rosto e até mesmo um espécie de feriado no Texas, chamado de Dia de Audie Murphy.
Audie_Murphy_Life_magazine_July_16_1945
Esse foi Audie, o pequeno soldado que de piada virou lenda, mostrando que não se mede o valor de um homem por seu tamanho e sim por seus atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário