Quem sou eu

Minha foto
Sou Capitão da Polícia Militar, Pedagogo, Especialista em Segurança Pública, Já ocupei as funções de Diretor do Colégio da Polícia Militar-PB (nov2009-jun2017), Coordenador-Geral do PRONATEC na Paraíba (mai2016-mai2017) e Coordenador de Polo do PBVest (2015-jun2017). Atualmente componho o Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba, na função de Coordenador do EM/4-Políticas de Prevenção. Acredito que o nosso Brasil pode melhorar muito mais, na medida em que todos possam colaborar com as suas capacidades. TWITTER : @ElmerMelz ; FACEBOOK: Elmer Melz

quinta-feira, 21 de julho de 2011

CULTURA MILITAR - 01


               A cultura militar é a herança legada pelas gerações antecessoras.  Alem do patrimônio material, os valores, as crenças, memória e tradições caracterizam o que as instituições tem de mais valioso: o patrimônio imaterial, que pode ser representado pela alma do soldado e a nobreza da profissão militar.
               A cultura apresenta os objetivos e argumentos para a formação educacional, ou seja, a educação resulta da cultura.  Se a cultura não for preservada, ela se desfaz; se não for renovada, consome a si mesma.  Cabe à educação esse importante papel: preservar e renovar a cultura.  Portanto, embora a educação seja fruto da cultura, ela a alimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário