Quem sou eu

Minha foto
Sou Major da Polícia Militar, Pedagogo, Especialista em Segurança Pública, Já ocupei as funções de Diretor do Colégio da Polícia Militar-PB (nov2009-jun2017), Coordenador-Geral do PRONATEC na Paraíba (mai2016-mai2017) e Coordenador de Polo do PBVest (2015-jun2017). Atualmente componho o Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba, na função de Coordenador do EM/4-Políticas de Prevenção. Acredito que o nosso Brasil pode melhorar muito mais, na medida em que todos possam colaborar com as suas capacidades. TWITTER : @ElmerMelz ; FACEBOOK: Elmer Melz

domingo, 25 de dezembro de 2011

Colégio da Polícia Militar irá administrar Escola Técnica Estadual em Mangabeira

Publicado em: http://www.paraiba.pb.gov.br/34763/colegio-da-policia-militar-realiza-sorteio-de-57-vagas-no-dia-10-de-janeiro.html


Foto: Antônio David/Secom-PB

O Colégio da Polícia Militar “Estudante Rebecca Cristina Alves Simões” realizará, pela primeira vez, um sorteio público para o preenchimento das vagas ofertadas.  Para o ano letivo de 2012 estão disponíveis 57 vagas.  O sorteio será no dia 10 de janeiro, às 9 h, no ginásio poliesportivo do Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira, e terá auditoria do Ministério Público Estadual e da Secretaria Estadual de Educação.

De acordo com o edital, para o primeiro ano fundamental são oferecidas 20 vagas, enquanto para o primeiro ano do ensino médio 28 vagas e para o terceiro ano do ensino médio a oferta é de nove vagas. Pelo regimento do colégio, 60% das vagas são para filhos de policiais militares e 40% para a comunidade civil. O sorteio vai ser transmitido ao vivo pela internet.

Segundo o diretor do Colégio Militar, Capitão Elmer Melz Oliveira, o sorteio foi a melhor alternativa encontrada devido a grande procura por vagas na escola, que, desde sua fundação em 1994, é referência no ensino público do estado. Em 2010, se inscreveram mais de 1.500 estudantes para 53 vagas. Este ano a inscrição está sendo feita pela internet, por meio do site www.pm.pb.gov.br/inscricaocpm  , até o dia 30 de dezembro.


Foto: Antônio David/Secom-PB

O Colégio da Polícia Militar está localizado no Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e hoje assiste a 1.297 alunos. Os professores do Colégio Militar são dos quadros da rede pública estadual e oficiais da própria Polícia Militar, licenciados para a função de educador. No início, o colégio oferecia apenas o ensino fundamental, mas há alguns anos também oferta o ensino médio. Em 2012 o colégio vai ampliar seu laboratório de informática para oferecer os cursos do programa Brasil Profissionalizado: Informática para Internet e Informática para Jogos Digitais.

O capitão Elmer revela que a disciplina militar contribui muito com a formação diferenciada do alunado. O oficial relata que empresários têm contratado ex-alunos do Colégio Militar e a conduta nas relações pessoais e profissionais tem contribuído com este perfil diferenciado a partir do comportamento. Há depoimentos de alunos revelando o quanto o Colégio tem sido importante na sua formação, inclusive do caráter de bons cidadãos.


Foto: Antônio David/Secom-PB

O Colégio Militar foi contemplado na semana passada com o Prêmio Educação Exemplar, instituído pelo Governo do Estado, que prevê a remuneração do 14º salário para todos os componentes da escola.
Em 2012, o Governo do Estado vai construir no bairro de Mangabeira uma Escola Técnica Estadual e a Polícia Militar está pleiteando a administração dessa futura escola profissionalizante

Nenhum comentário:

Postar um comentário