Quem sou eu

Minha foto
Sou Major da Polícia Militar, Pedagogo, Especialista em Segurança Pública, Já ocupei as funções de Diretor do Colégio da Polícia Militar-PB (nov2009-jun2017), Coordenador-Geral do PRONATEC na Paraíba (mai2016-mai2017) e Coordenador de Polo do PBVest (2015-jun2017). Atualmente componho o Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba, na função de Coordenador do EM/4-Políticas de Prevenção. Acredito que o nosso Brasil pode melhorar muito mais, na medida em que todos possam colaborar com as suas capacidades. TWITTER : @ElmerMelz ; FACEBOOK: Elmer Melz

sábado, 11 de agosto de 2012

Colégio da PM é destaque em concurso de redação

Vídeo postado pelo Aluno CPM Giovanny

No dia 04 de agosto de 2012, alunos do 9º Ano do Colégio da Polícia Militar da Paraíba (EEEFM Fernando Moura C. Lima) se deslocaram à cidade de Sapé.  A aula de campo faz parte da preparação para a participação no Concurso de Redação João Pedro Teixeira, promovido pela Secretaria de Estado da Educação.

Liderados pelos Soldado Rodrigo Fontes, professor de História do Colégio, o grupo formado por 15 estudantes demonstraram muito entusiasmo.  Em Sapé, puderam visitar e conhecer o Memorial João Pedro Teixeira e ainda o Museu Augusto dos Anjos.

A Profª Janaína Lira (Coord. do Ens. Fundamental II) também acompanhou a comitiva, prestando o suporte  pedagógico.  Os alunos aproveitaram para desfrutar das paisagens e do ar daquela cidade paraibana.

"Ações pedagógicas como essa fazem com que os estudantes aprendam de forma muito mais efetiva e duradoura, pois estão vivenciando o conhecimento.  Tenho certeza que os alunos do Colégio da PM irão se destacar no Concurso de Redação João Pedro Teixeira", disse o Capitão Elmer Melz, Diretor do Colégio.

O Colégio da Polícia Militar da Paraíba é uma escola da rede estadual de ensino conveniada com a Polícia Militar.  À Secretaria de Educação cabe o suporte logístico, e a PM fica responsável pela gestão administrativa e pedagógica.

Há uma sinalização positiva no sentido de que a Escola Técnica Estadual na Capital ficará sob a gestão do Colégio da Polícia Militar, garantindo o ensino técnico-profissional de qualidade, bem como a conservação do patrimônio e a formação cidadã.

Um comentário:

  1. Tenho certeza também de que eles se destacarão, capitão!
    Parabéns. Mais uma vez à equipe!

    ResponderExcluir