Quem sou eu

Minha foto
Sou Capitão da Polícia Militar, Pedagogo, Especialista em Segurança Pública, Já ocupei as funções de Diretor do Colégio da Polícia Militar-PB (nov2009-jun2017), Coordenador-Geral do PRONATEC na Paraíba (mai2016-mai2017) e Coordenador de Polo do PBVest (2015-jun2017). Atualmente componho o Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba, na função de Coordenador do EM/4-Políticas de Prevenção. Acredito que o nosso Brasil pode melhorar muito mais, na medida em que todos possam colaborar com as suas capacidades. TWITTER : @ElmerMelz ; FACEBOOK: Elmer Melz

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Atletas do Colégio da PM representam o taekwondo da Paraíba nas Olimpíadas Escolares




Dos seis representantes no taekwondo da Paraíba nas Olímpíadas Escolares, quatro são alunos do Colégio da Polícia Militar.  São eles: Aline Pessoa, Tainara Ribeiro, Lucas Alberto e Isaías Claudino.  A competição acontece entre os dias 25 de novembro a 08 de dezembro, em Cuiabá, no Mato Grosso.

“A prática de esportes tem a característica de temperar a forja do caráter do futuro cidadão”, disse o Capitão Elmer Melz, diretor do Colégio, que parabenizou os atletas e elogiou o trabalho realizado pelo Cabo Moisés Alves, treinador de taekwondo na escola.

As atletas Aline Pessoa, categoria média até 55kg, e Tainará Ribeiro, categoria leve até 49kg, conseguiram a classificação pelo Colégio da Polícia Militar. Elas acreditam que a principal dificuldade que poderão encontrar é a maior experiência das adversárias.

"Estamos fazendo o que podemos para fazer bonito. Queremos conquistar a medalha de ouro. Teremos dificuldade, pois as atletas são muito mais avançadas que a gente. Não temos o treinamento intenso, como as pessoas da região Sul têm", comentou Tainara Ribeiro.

Já Lucas Alberto e Isaías Claudino, ambos competidores da categoria leve até 55kg, têm pouca experiência em competições de alto nível e se consideram marinheiros de primeira viagem. Apesar de não terem um currículo extenso, eles prometem se esforçar ao máximo para compensar a inexperiência e conseguirem uma medalha para o Estado.

"Acredito que não será fácil. Estamos treinando forte com todo o nosso suor. É uma experiência nova. A gente vai se esforçar para trazer uma medalha, mas esse será o nosso primeiro campeonato em nível nacional. Teremos dificuldades, pois os outros atletas são muito bem preparados", afirmou Lucas.
O Colégio da Polícia Militar está localizado no bairro de Mangabeira na Capital, foi fundado em 1994 e vem se destacando cada vez mais nos índices de aproveitamento escolar, tais como: IDEB, ENEM, Prova Brasil, Provinha Brasil e nos vestibulares para o ingresso em universidades.  Está inserido no programa Brasil Profissionalizado oferecendo dois cursos técnicos de nível médio:
- Curso Técnico em Programação de Jogos Digitais;
- Curso Técnico em Informática para Internet.
 Está em andamento os acertos finais que deixarão a Escola Técnica Estadual da Capital sob a gestão do Colégio da Polícia Militar, garantindo ensino de qualidade, conservação do patrimônio público e segurança para os estudantes e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário