Quem sou eu

Minha foto
Sou Capitão da Polícia Militar, Pedagogo, Especialista em Segurança Pública, Já ocupei as funções de Diretor do Colégio da Polícia Militar-PB (nov2009-jun2017), Coordenador-Geral do PRONATEC na Paraíba (mai2016-mai2017) e Coordenador de Polo do PBVest (2015-jun2017). Atualmente componho o Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba, na função de Coordenador do EM/4-Políticas de Prevenção. Acredito que o nosso Brasil pode melhorar muito mais, na medida em que todos possam colaborar com as suas capacidades. TWITTER : @ElmerMelz ; FACEBOOK: Elmer Melz

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Equipe do Colégio da PM recebem Menção Honrosa da UNICAMP-SP


Confira também nos seguintes links:





Dois alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio da Polícia Militar da Paraíba (CPM) se destacaram na 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, que aconteceu entre os meses de agosto e outubro, em Campinas, São Paulo. Os alunos Sérgio Everton, de 15 anos, e Giovanny Santos, de 14 anos, participaram juntamente com o professor Rodrigo Fontes, concorrendo com 10.785 equipes de todo o país e conseguiram ficar entre as 300 melhores equipes do Brasil.

“Nossos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental concorreram com alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio, muitos de escolas particulares e, mesmo assim, conseguiram ficar entre as 300 melhores equipes do país”, destacou o professor Rodrigo Fontes de Lima.

A 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil foi promovida pelo Museu Exploratório de Ciências da Unicamp. Os alunos paraibanos receberam medalhas, o certificado de menção honrosa e livros para estimular os estudos da disciplina.

“Estimulamos nossos alunos a criarem times nas disciplinas, assim como acontece nos esportes, então este professor se interessou e com seu time, formado por 15 alunos, intensificou os estudos em História do Brasil e conseguimos obter êxito nas cinco primeiras fases e tivemos estes alunos que chegaram à etapa final”, contou o capitão Elmer Melz, diretor do Colégio da Polícia Militar da Paraíba (CPM).

Para o aluno Giovanny Santos, participar da etapa final da olimpíada, em São Paulo, foi uma grande conquista. “Quando vimos que estávamos lá, competindo com todas aquelas escolas e conseguimos ficar entre as 300 melhores equipes do país, vi que, independente de onde você estuda, o que realmente importa é a força de vontade”, comentou o aluno.

A 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil teve seis fases, sendo que da primeira à quinta fase foi realizada de forma online, entre os meses de agosto a outubro.

A última fase, presencial, aconteceu em outubro, mesmo mês em que aconteceu a divulgação dos resultados, no último dia 21. Na primeira fase participaram 10.785 equipes de todo o país, incluindo escolas privadas, Institutos Federais de Educação e escolas públicas. Apenas 300 equipes de todo Brasil chegaram à fase presencial final, entre elas a da Paraíba. A prova final foi composta por três imagens, onde os alunos tiveram que fazer uma análise historiográfica dos documentos históricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário