Quem sou eu

Minha foto
Sou Capitão da Polícia Militar, Pedagogo, Especialista em Segurança Pública, Já ocupei as funções de Diretor do Colégio da Polícia Militar-PB (nov2009-jun2017), Coordenador-Geral do PRONATEC na Paraíba (mai2016-mai2017) e Coordenador de Polo do PBVest (2015-jun2017). Atualmente componho o Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba, na função de Coordenador do EM/4-Políticas de Prevenção. Acredito que o nosso Brasil pode melhorar muito mais, na medida em que todos possam colaborar com as suas capacidades. TWITTER : @ElmerMelz ; FACEBOOK: Elmer Melz

segunda-feira, 18 de março de 2013

Alunos do Colégio da PM recebem tablets



Nesta segunda-feira (18) foram entregues tablets aos alunos do Colégio da Polícia Militar matriculados nas 1ª Séries do Ensino Médio.  As turmas estão inseridas no Programa Brasil Profissionalizado e cursam de forma integrada com o ensino médio os cursos profissionalizantes Técnico em Programação de Jogos Digitais e Técnico em Informática para Internet.

“Acho muito importante o estudo com os Tablets, por causa do desenvolvimento tecnológico que ajudará no aprendizado dos alunos. Os professores podem utilizar os Tablets para melhorar a didática das aulas, fazendo com que elas fiquem mais dinâmicas”, disse Jairo Barros Sena, pai de aluna.

Da mesma forma Andréa Caramuru de Souza Ribeiro, mãe de aluno, falou que gostou muito desse novo instrumento de estudo, pois ajudará os alunos nos arquivos das aulas. Falou também que foi positivo a entrega dos Tablets, pois a tecnologia faz parte da vida dos jovens e eles se identificaram melhor.

Perguntada sobre a importância do equipamento em sala de aula, a aluna Glauciana Félix (1ª Série A) disse: “É muito importante, pois vamos aprender melhor e obter novos conhecimentos”. Já a aluna Larissa Luiza (1ª Série C) disse que “é de grande importância, pois através desse recurso poderemos interagir e melhorar o desempenho em sala de aula”.

Ao longo da semana também serão distribuídos aparelhos para os professores, que serão orientados e capacitados a utilizarem a nova ferramenta didática.

A aquisição dos tablets foi um investimento de mais de R$ 19 milhões do Governo do Estado, com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).  Os equipamentos possuem 9,7 polegadas, com 16 gigas de memória e possuem acesso à rede sem fio (Wi-Fi) e sistema operacional Android 4.0

FOTOS:

Funcionários separam Kits

Participação de pais, mães e responsáveis pelos alunos.

Alunos atentos às explicações

Organização do evento

Preenchimento do Termo de Posse

Recebendo o Tablet

Professores também receberam tablets

Alegria ao receber os tablets

Nenhum comentário:

Postar um comentário