Quem sou eu

Minha foto
Sou Capitão da Polícia Militar, Pedagogo, Especialista em Segurança Pública, Diretor do Colégio da Polícia Militar-PB, Coordenador-Geral do PRONATEC na Paraíba. Acredito que o nosso Brasil pode melhorar muito mais, na medida em que todos possam colaborar com as suas capacidades. TWITTER : @ElmerMelz ; FACEBOOK: Elmer Melz

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Estudantes do Colégio da Polícia Militar apresentarão projeto de jogo para CELULAR e TABLET em evento na Capital

Veja também em: http://www.agendaparaiba.com/wordpress/estudantes-do-colegio-da-pm-da-paraiba-apresentarao-projeto-de-jogo-para-tablet-e-celulares-em-evento-na-capital/

Nos dias 22 e 23 de novembro de 2013, um grupo de alunos do Colégio da Polícia Militar, matriculados no curso Técnico em Programação de Jogos Digitais, orientados pelo experiente professor Roberto Júnior, participarão do II ANDROIDOS DAY, evento promovido pela Unipê, onde serão apresentadas palestras e minicursos que trarão para os participantes as inovações tecnológicas dentro da linguagem e desenvolvimento do sistema operacional Android.
Os alunos apresentarão o projeto DOCK’s. “O enredo do jogo trata de um trabalhador que já perdeu vários empregos e recebe uma nova oportunidade: pilotar um helicóptero transportando carga de um hangar para as docas, daí o nome do jogo.  O jogador deve atentar para o tempo para realizar as tarefas, o cuidado para não danificar o veículo ou a carga.  Dessa forma são exercitadas a atenção, a coordenação motora e a responsabilidade”, revelou a aluna Thalita Borges.
“Queremos provar que alunos de escola pública também podem ser referência quando o assunto é tecnologia de programação de jogos digitais.  Na Paraíba o Colégio da Polícia Militar é pioneiro.  Estamos nos preparando para entrar no mercado de trabalho pela porta da frente”, Hermano Filho
Para a construção, modelagem e texturização dos gráficos, segundo o aluno Davi Cavalcante, foram utilizados os seguintes programas: Blender, Unity, Photoshop, Inkscape, Autsdesk Sketchbook Express.  “Por meio da determinação pessoal superamos as dificuldades encontradas pela falta de recursos específicos para a realização do projeto.  Desistir, jamais!”, desabafou o estudante.
“No ano que vem, quando o Colégio da Polícia Militar estiver funcionando no prédio da Escola Técnica Estadual, em Mangabeira, as condições serão melhores e com certeza traremos muito orgulho para o nosso Estado” falou com entusiasmo o aluno Islan Chianca.

As inscrições para a seleção de alunos novatos para o ano letivo 2014 já iniciaram e se estendem até o dia 13 de dezembro.  O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 17/10/2013.

Estudantes envolvidos no projeto

Storyboard



Um comentário:

  1. Fico imensamente feliz em ver o progresso contínuo do Colégio da Polícia Militar, que tem potencial para crescer mais ainda, tanto em tamanho quanto em qualidade. Nunca duvidei desse potencial. A grandeza não é apenas para os grandes, os humildes também tem seu espaço; basta estimular e dar o mínimo de condições, para termos surpresas maravilhosas como essa. Parabéns aos alunos, parabéns ao diretor Cap. Elmer.

    ResponderExcluir