Quem sou eu

Minha foto
Sou Capitão da Polícia Militar, Pedagogo, Especialista em Segurança Pública, Já ocupei as funções de Diretor do Colégio da Polícia Militar-PB (nov2009-jun2017), Coordenador-Geral do PRONATEC na Paraíba (mai2016-mai2017) e Coordenador de Polo do PBVest (2015-jun2017). Atualmente componho o Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba, na função de Coordenador do EM/4-Políticas de Prevenção. Acredito que o nosso Brasil pode melhorar muito mais, na medida em que todos possam colaborar com as suas capacidades. TWITTER : @ElmerMelz ; FACEBOOK: Elmer Melz

domingo, 22 de janeiro de 2012

Ex-Aluno do Colégio da Polícia Militar da Paraíba tem projeto selecionado pelo Instituto Claro e Laboratório Tecnológico da USP

O Ex-Aluno do Colégio da Polícia Militar Joab Alves da Silva, formado em Ciência da Computação pelo Unipê, teve seu projeto classificado pelo Instituto Claro, no Campus Mobile. O projeto é voltado para GeoAcessibilidade usando dispositivos móveis. O Campus Mobile acontece numa parceira do Instituto Claro com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) da USP. O aluno do Unipê foi selecionado entre quase 1.300 estudantes em todo o País. Joab Alves foi monitor do projeto “Escola de Computação Solidária do Unipê”.


Foram selecionados 90 jovens universitários com perfil empreendedor, inovador e com capacidade de criar soluções promissoras para a sociedade. Eles estarão em contato com renomados profissionais que irão orientar e oferecer acompanhamento para o desenvolvimento e viabilização de ideias de aplicativos e serviços.


Os selecionados terão encontros presenciais na cidade de São Paulo e também terão à disposição um Ambiente Virtual de Aprendizagem onde poderão ser monitorados e interagir de forma contínua com os tutores. Ao final do processo, os três melhores talentos receberão prêmios num total de R$ 10 mil.




JOAB ALVES inscreve ideia no ‘Siemens Student’


Joab Alves da Silva também inscreveu uma ideia para o Siemens Student Award 2011, no qual estudantes universitários podem encarar o desafio de desenvolver soluções para a Copa do Mundo no Brasil em 2014, que sejam respostas para as questões mais complexas da atualidade. As ideias propostas serão avaliadas pela comunidade on-line e por  especialistas da Siemens.  Ele propôs uma solução de Geoprocessamento, que trará benefícios à população que enfrenta dificuldade de locomoção, garantindo a mobilidade urbana, possibilitando acessibilidade e integração, visando contribuição social com um baixo custo e integração com redes sociais.


Votação acontece até fevereiro


A ideia proposta por Joab está, desde o início de novembro, disponível para avaliação, no link: www.bit.ly/unipe e, desde então, tem se configurado como uma das três ideias mais discutidas e mais curtidas, mantendo-se também entre as melhores ideias do concurso. As votações irão até o próximo mês de fevereiro, quando serão divulgados os 10 finalistas.  Como prêmios terão R$ 64 mil distribuídos entre os três primeiros lugares e todos os 10 finalistas receberão um pacote Executivo Pioneer com um certificado, um iPad, além de outros incentivos.




Para votar no projeto de Joab no Siemens Student Award, devemos seguir os seguintes passos:
1. Logado na plataforma Student Award Brazil, acesse a ideiaGeoAccessibility – Inteligência Geográfica no endereço www.bit.ly/unipe. Utilize sua conta no Facebook |f Connect| ou cadastre-se gratuitamente no site.
2. Clique em "Votar nesta ideia";
3. Avalie a ideia de acordo com os critérios pré-definidos preenchendo com 1 a 5 estrelas (1 para nada característico e 5 para totalmente característico). Clicar diretamente na estrela em que acredita corresponder ao critério;
4. Clique em "Enviar avaliação". Você visualizará um gráfico mostrando a avaliação média dos usuários que já votaram nesta ideia;
5. Pronto! Sua avaliação já está contabilizada e graças à sua participação as melhores ideias serão escolhidas.
6. Opcionalmente após votar, em "Descrição da Ideia", utilize o botão "Curtir" abaixo da foto do projeto para demonstrar seu apoio à proposta.

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!




Nenhum comentário:

Postar um comentário