Quem sou eu

Minha foto
Sou Major da Polícia Militar, Pedagogo, Especialista em Segurança Pública, Já ocupei as funções de Diretor do Colégio da Polícia Militar-PB (nov2009-jun2017), Coordenador-Geral do PRONATEC na Paraíba (mai2016-mai2017) e Coordenador de Polo do PBVest (2015-jun2017). Atualmente componho o Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba, na função de Coordenador do EM/4-Políticas de Prevenção. Acredito que o nosso Brasil pode melhorar muito mais, na medida em que todos possam colaborar com as suas capacidades. TWITTER : @ElmerMelz ; FACEBOOK: Elmer Melz

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Colégio da PM realiza semana pedagógica na ESPEP

Republicado em:
http://www.mangabeirareporter.com.br/detalhe_noticias.php?id=450

Na manhã de hoje, 06fev2012(segunda-feira), a equipe docente do Colégio da Polícia Militar (EEEFM Dr. Fernando Moura Cunha Lima) reuniu-se no auditório da ESPEP para a abertura oficial da Semana Pedagógica. Professores, coordenadores e a direção estarão juntos planejando as estratégias e sequência de eventos que ocorrerão durante o ano letivo.  Poderão enriquecer seus conhecimentos com a palestra sobre elaboração de projetos educacionais (visando a inscrição de todos no Prêmio Educação Exemplar/2012), com a oficina sobre preenchimento da caderneta escolar, e ainda com o curso sobre o Novo Acordo Ortográfico (oferecido pela ESPEP).

Neste primeiro dia da Semana Pedagógica houve a recepção ao corpo docente, saudando os veteranos e dando as boas vindas aos professores recém integrados à equipe.  O Capitão Elmer Melz, diretor, iniciou a preleção fazendo uma retrospectiva do ano passado, apontando as ações exitosas e apresentando as estratégias para a conquista das metas para o atual ano letivo.

Houve um intervalo para o coffee break oferecido pela ESPEP, onde a equipe pode ficar à vontade e colocar o papo em dia com seus colegas.

Após o intervalo, todos se reuniram no auditório, onde o Diretor apresentou a recém promovida Tenente Marijane Marques, que agora assumirá a função de comandante do corpo de alunos.  A Tenente Marijane trabalha na escola desde a sua fundação, onde já foi professora, secretária escolar e coordenadora pedagógica. Sendo muito bem acolhida por todos, passou a expor sua proposta de trabalho à frente do setor para o qual foi designada, agradecendo ao Capitão Elmer Melz pela confiança nela depositada e se comprometendo em, corresponder às expectativas.

Acompanhe a programação da Semana Pedagógica no Colégio da PM:

06fev2012Seg 
Acolhida; direcionamentos do Gestor Escolar; apresentação da proposta de trabalho da Comandante do Corpo de Alunos.

07fev2012Ter
Curso "O novo acordo ortográfico da língua portuguesa"

08fev2012Qua
Curso "O novo acordo ortográfico da língua portuguesa"

09fev2012Qui
Palestra "Elaboração de projetos educacionais"; Oficina "Preenchimento da caderneta escolar"; Orientações da coordenação pedagógica; aplicação de dinâmicas de motivação pela equipe do Serviço de Orientação Educacional (psicóloga e psicopedagoga do Colégio).

10fev2012Sex
Planejamento do ano letivo; Revisão do Plano Político Pedagógico; Discussão dos grandes temas e avaliação  dos desafios específicos.



Acolhida ao corpo docente

Apresentação dos professores recém integrados à equipe

Preleção do diretor

Cap Elmer Melz apresenta metas para 2012


Coffee break



Apresentação da nova Comandante do Corpo de Alunos 

Recém promovida, a tenente Marijane se apresenta

Tenente Marijane expõe sua proposta de trabalho







Nenhum comentário:

Postar um comentário