Quem sou eu

Minha foto
Sou Capitão da Polícia Militar, Pedagogo, Especialista em Segurança Pública, Já ocupei as funções de Diretor do Colégio da Polícia Militar-PB (nov2009-jun2017), Coordenador-Geral do PRONATEC na Paraíba (mai2016-mai2017) e Coordenador de Polo do PBVest (2015-jun2017). Atualmente componho o Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba, na função de Coordenador do EM/4-Políticas de Prevenção. Acredito que o nosso Brasil pode melhorar muito mais, na medida em que todos possam colaborar com as suas capacidades. TWITTER : @ElmerMelz ; FACEBOOK: Elmer Melz

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ex-aluno do Colégio da PM estudará na Universidade de Vechta, na Alemanha.

Título de Honra ao Mérito




Jonathan Vieira da Silva, nascido em 06 de janeiro de 1992 na Cidade de Guarabira, ingressou no Colégio da Polícia Militar no ano de 2005 no 9º ano (antiga 8ª série) concluindo o Ensino Médio em 2008. Durante sua passagem como aluno do Colégio da Polícia Militar, sempre se destacou entre seus colegas, pois desempenhava junto à escola, atividades voluntárias que contribuíram para o processo de Ensino-Aprendizagem, evidenciando a importância da Cidadania. Sendo digno de vários elogios por sua participação voluntária no Comando do Corpo de Alunos. Demonstrando que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedicava parte do seu tempo, sem remuneração alguma a diversas formas de atividades, de bem estar social. Realizando um trabalho gerado pelo seu impulso solidário, atendendo as necessidades do próximo, as suas próprias motivações, sejam estas de caráter religioso, cultural, filosófico, político ou emocional. Procedimentos estes que enaltecem o Colégio da Polícia Militar e seus integrantes.
Preparo do canteiro lateral do Colégio da PM
 

O Aluno CPM J. Vieira, como era conhecido na escola, alem de ser um estudante exemplar, no turno oposto às suas aulas ia ao Colégio para desenvolver a função de Auxiliar do Inspetor de Alunos, função para a qual se inscreveu e foi selecionado após a análise do seu perfil acadêmico e conduta dentro e fora do Colégio.
 

Em reconhecimento aos seus valorosos serviços prestados à comunidade escolar, bem como pelo exemplo inspirador aos demais alunos, foi-lhe concedida a honra de conduzir a bandeira do Colégio no Desfile da Semana da Pátria, uma atribuição desejada por muitos.


No ano de2009 se inscreveu para o Vestibular da UFPB (Reuni), para o curso de Bacharelado em Tradução, ingressando na universidade no mesmo ano.

O Curso de Bacharelado em Tradução tem como obrigação para os acadêmicos, estudar pelo menos duas línguas estrangeiras, no caso de Jonathan os idiomas escolhidos foram: Inglês e Alemão. O Bacharel em Tradução poderá atuar como tradutor em diversas áreas de conhecimento, como por exemplo: Tradução Jurídica, Juramentada, Literária, Técnica, Interpretação, Legendagem e também poderá atuar como Professor na área acadêmica.

Foi contratado pelo Governo do Estado para trabalhar como professor, lecionando a disciplina de Língua Inglesa para 08 turmas da 1ª série do Ensino Médio na Escola Estadual Lyceu Paraibano, durante o ano letivo de 2011.

No 5º período do curso de Bacharelado em Tradução participou de um processo de seleção do Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas (DLEM). Passou pelo processo na função de estagiário, atuando como professor de Alemão, nos Cursos de Extensão do referido departamento, dentro da UFPB durante 06 meses (AGO a DEZ 2011).


Desde o 4º período do curso de Bacharelado em Tradução, se inscreveu no Programa de Intercâmbio da UFPB (PIANI) e vinha se submetendo a vários testes de avaliação, a fim de ser analisado o seu nível de conhecimento da língua alemã e também como forma de seleção dos candidatos inscritos para receberem uma bolsa de estudos na Universidade de Vechta, no Estado de Niedersachsen no oeste da Alemanha. 

Conquistou a vaga para estudar no período de um ano na referida Universidade (2012). O intercâmbio será uma extensão do Curso de Tradução, além de proporcionar um crescimento considerável tanto na carreira acadêmica, como na sua vida profissional e pessoal.
Visita ao Colégio da PM, antes da viagem

Jonathan Vieira recebe a honraria das mãos do Capitão Elmer Melz, diretor do CPM

Jonathan Vieira e a Sub-tenente Lúcia, Secretária Escolar

Jonathan Vieira e a Profª Carmem, Coord. Ensino Médio


Sgt Aparecida e Jonathan Vieira

Jonathan Vieira e a Cabo Clícia, professora
  
E não poderia faltar uma com a Cb Aurélia

Vá em frente, Jonathan!!! Preste continência ao Deus Celestial.  Mantenha firme a cadência da sua marcha ao sucesso.  Nas adversidades fique em posição de sentido, para que na bonança esteja sempre à vontade.  Parabens !!!

2 comentários:

  1. PARABÉNS Capitão Elmer pelo reconhecimento e justa Homenagem ao nosso eterno Aluno Exemplar Jonathan Vieira, que sempre se destacou no CPM. Um orgulho para todos nós que fazemos parte do Colégio da Polícia Militar.

    ResponderExcluir
  2. Jonathan, sempre foi exemplar... E mais uma vez destaca-se como um exemplo a se seguir. Orgulho de ter estudado com ele e com todos os concluintes de 2008 do CPM.

    ResponderExcluir