Quem sou eu

Minha foto
Sou Major da Polícia Militar, Pedagogo, Especialista em Segurança Pública, Já ocupei as funções de Diretor do Colégio da Polícia Militar-PB (nov2009-jun2017), Coordenador-Geral do PRONATEC na Paraíba (mai2016-mai2017) e Coordenador de Polo do PBVest (2015-jun2017). Atualmente componho o Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba, na função de Coordenador do EM/4-Políticas de Prevenção. Acredito que o nosso Brasil pode melhorar muito mais, na medida em que todos possam colaborar com as suas capacidades. TWITTER : @ElmerMelz ; FACEBOOK: Elmer Melz

quinta-feira, 22 de março de 2012

Aula inaugural dos cursos técnicos do Colégio da PM

Confira tambem em:
http://www.mangabeirareporter.com.br/detalhe_noticias.php?id=562




Na noite desta quarta-feira (21mar2012), no auditório da ESPEP, houve a aula inaugural dos cursos técnicos do Colégio da Polícia Militar.
Srª Poliana (ESPEP), Dr. Paulo de Tarso (IFPB), Cel Sales Júnior  (PMPB), Cap Elmer Melz (Diretor), Srª Abimadabe (DETRAN)

O Colégio da Polícia Militar é uma escola da rede estadual conveniada com a Polícia Militar da Paraíba.  À Secretaria de Estado da Educação cabe a logística, desde a merenda escolar até a contratação de professores.  À Polícia Militar cabe a gestão administrativa e pedagógica.
Cap Elmer Melz (Diretor) faz saudação ao aluno de um dos cursos

Atualmente a gestão do Colégio da PM é liderada pelo Capitão Elmer Melz, que vem se destacando no cenário da educação estadual por imprimir um ritmo de ações pedagógicas que motivam não só alunos e professores, mas toda a comunidade escolar.

Bandeira Nacional Portada pelo Aluno Ednaldo (destaque)
Uma das atitudes mais elogiadas foi a inclusão do Colégio da Polícia Militar no Programa Brasil Profissionalizado, do Governo Federal, " O programa Brasil Profissionalizado visa fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica. A iniciativa repassa recursos do governo federal para que os estados invistam em suas escolas técnicas" disse o Capitão Elmer Melz.

Criado em 2007, o programa possibilita a modernização e a expansão das redes públicas de ensino médio integradas à educação profissional, umas das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).  O objetivo é integrar o conhecimento do ensino médio à prática.
Aluno Matheus e o show no violino (talento)

Para este ano letivo, o Colégio da PM iniciou oferecendo dois cursos técnicos:
- Técnico em Informática para Internet;
- Técnico em Programação de Jogos Digitais.

O governador Ricardo Coutinho entregou em outubro de 2011, em Brasília, cópia do Plano de Expansão, Interiorização e Fortalecimento da Profissional da Paraíba ao ministro da Educação, Fernando Haddad.  O plano prevê  a construção de 15 escolas técnicas em tempo integral nos municípios  de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Mamanguape, Guarabira, Itabaiana, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, São Bento, Cajazeiras, Sousa e Princesa Isabel.
Alunos do curso técnico (alegria)

A Secretaria de Estado da Educação já sinalizou positivamente de que a Escola Técnica Estadual,  em João Pessoa, ficará sob a gestão do Colégio da Polícia Militar, para a alegria de toda a comunidade circunvizinha.




4 comentários:

  1. Que maravilha! Muito feliz por mais essa conquista do CPM. Cap. Elmer, não canso de lhe elogiar pelo belo trabalho!

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Que legal Cap. Elmer quem sabe um dia ensino um desses cursos ai e volto para o CPM :)
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS ao Cap Elmer e a todos que compõem o CPM por mais uma Conquista que com Certeza só tem a beneficiar a toda comunidade escolar e a sociedade em geral, que só tem a ganhar com a formação de Cidadãos bem mais Qualificados e Capacitados.

    ResponderExcluir
  4. Sucesso total!!!
    Parabéns pelo empenho e compromisso com a nossa Escola, Capitão!!!
    Alunos, aproveitem!!!
    Contem conosco!

    Abraços!

    ResponderExcluir