Quem sou eu

Minha foto
Sou Major da Polícia Militar, Pedagogo, Especialista em Segurança Pública, Já ocupei as funções de Diretor do Colégio da Polícia Militar-PB (nov2009-jun2017), Coordenador-Geral do PRONATEC na Paraíba (mai2016-mai2017) e Coordenador de Polo do PBVest (2015-jun2017). Atualmente componho o Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba, na função de Coordenador do EM/4-Políticas de Prevenção. Acredito que o nosso Brasil pode melhorar muito mais, na medida em que todos possam colaborar com as suas capacidades. TWITTER : @ElmerMelz ; FACEBOOK: Elmer Melz

terça-feira, 26 de junho de 2012

Cúpula da Segurança participa de Seminário na Educação

.

Debater metas para combater o problema da violência dentro das escolas públicas estaduais. Foram os objetivos da realização do I Seminário Estadual Sobre Enfrentamento á Violência nas Escolas, realizado durante toda esta terça-feira, dia 26, no auditório d Hotel Caiçara, localizado na Praia de Tambaú. Dirigentes de duzentos e vinte colégios participaram do evento.

Um dos palestrantes foi o secretário de Segurança e Defesa Social, Claudio Lima, que falou para os educadores sobre as ações articuladas de educação e segurança, que no seu entendimento o combate à criminalidade só terá sucesso quando toda sociedade e as policias interagirem organizados no combate ao crime.

Já o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller de Assis Chaves, que proferiu a palestra sobre o tema: o diretor da escola como agente de prevenção inserido na comunidade escolar, destacando que já foi dado o primeiro passo contra a criminalidade com os pesados investimentos do Governo do Estado na área de segurança pública, mas é preciso que todos educadores e membros da sociedade organizada sejam mais um patrulheiro que juntamente com os profissionais de segurança pública identifiquem os criminosos para que sejam presos dentro da forma da Lei.

Por outro lado, o coronel Euller afirmou que todos precisam exercer sua missão no trabalho com entusiasmo, equilíbrio e dedicação, bem como destacou que cada diretor e professor devem ser um agente de mediação de conflitos dentro dos educandários para previamente identificar quaisquer problemas para que a prevenção chegue antes do fato ser consumado.

O Coordenador Estadual de Policia Solidária, tenente-coronel Marcos Alexandre de Oliveira Sobreira, proferiu palestra sobre o tema segurança comunitária, e a capitã Taciana de Lima Soares, coordenadora estadual do Programa de Combate às Drogas e Resistência a Violência- Proerd- falou sobre o tema polícia, escola e família.

O Seminário tem como objetivo disseminar o diálogo promotor da cultura de paz, intermediado pelos aspectos da educação, dos direitos humanos e da segurança, possibilitando a reflexão e a aceitação dos valores e práticas da boa convivência.

Outra metodologia empregada no Seminário: É dada aos sujeitos sociais a capacidade de compreender a importância de viver bem em comunidade, de respeitar a vida e a dignidade de cada pessoa, sem nenhum tipo de discriminação, exclusão, injustiça e opressão política, econômica e social.

Um comentário: