Quem sou eu

Minha foto
Sou Major da Polícia Militar, Pedagogo, Especialista em Segurança Pública, Já ocupei as funções de Diretor do Colégio da Polícia Militar-PB (nov2009-jun2017), Coordenador-Geral do PRONATEC na Paraíba (mai2016-mai2017) e Coordenador de Polo do PBVest (2015-jun2017). Atualmente componho o Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba, na função de Coordenador do EM/4-Políticas de Prevenção. Acredito que o nosso Brasil pode melhorar muito mais, na medida em que todos possam colaborar com as suas capacidades. TWITTER : @ElmerMelz ; FACEBOOK: Elmer Melz

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Alunos do Colégio Militar recebem diploma do Detran

Publicado em:
http://www.pm.pb.gov.br/noticias/ler.php?artid=5704


No dia 20/09/2011, os alunos do Colégio da Polícia Militar participaram de um café da manhã na ESPEP oferecido pelo DETRAN, juntamente com o Secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, o Superintendente do DETRAN-PB e a Direção da ESPEP.

Em seguida, deslocaram-se ao Cine Banguê da Fundação Espaço Cultural, onde estavam reunidos representantes de diversos órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito.

Tais como, DENATRAN, DETRAN-PB, Policia Rodoviária Federal, SEST/SENAT, Polícia Militar e outros órgãos, a fim de prestigiarem 49 (quarenta e nove) alunos do Colégio da Polícia Militar, – sendo estes integrantes da 2ª turma do curso teórico técnico de condutores de veículos no
Ensino Médio para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (ver Resolução do CONTRAN Nº 265/07) – onde receberam os certificados de conclusão do curso.

A solenidade foi aberta dentro das atividades da Semana Nacional de Trânsito. A oradora da turma a aluna CPM Maria Helena Rodrigues Galvão, ressaltou a importância do aprendizado parafraseando um provérbio “ensina a criança no caminho em que deva andar, e quando ela crescer não se desviará dele”. Enfatizando a importância do conhecimento de Educação e Segurança no Trânsito em suas vidas.

O capitão Elmer Melz Oliveira Diretor do CPM discorreu sobre a dificuldade do andamento do projeto, ante a resistência da sociedade. “De que adianta estarmos preocupados se não tivermos o apoio da coletividade. Por isso, faz necessário três pilares: Honra, Respeito e Ordem”. Agradeceu ainda, pelos parceiros nesta atividade, a exemplo do DETRAN, da Motoclub Honda, da ONG ETEV de Santa Rita, pelo apoio ao projeto.

De acordo com o Superintendente do DETRAN-PB, Rodrigo Augusto de Carvalho Costa, “quando os alunos do Colégio da Polícia Militar atingirem a maior idade, eles poderão apresentar o certificado numa autoescola e cumprirão apenas a parte prática de direção veicular, barateando os custos da obtenção da CNH.  Além disso, vale lembrar que a CNH facilita o ingresso no mercado de trabalho, já que o documento é exigido para o desempenho de muitas funções e que pretende estender o curso para outras escolas paraibanas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário