Quem sou eu

Minha foto
Sou Major da Polícia Militar, Pedagogo, Especialista em Segurança Pública, Já ocupei as funções de Diretor do Colégio da Polícia Militar-PB (nov2009-jun2017), Coordenador-Geral do PRONATEC na Paraíba (mai2016-mai2017) e Coordenador de Polo do PBVest (2015-jun2017). Atualmente componho o Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba, na função de Coordenador do EM/4-Políticas de Prevenção. Acredito que o nosso Brasil pode melhorar muito mais, na medida em que todos possam colaborar com as suas capacidades. TWITTER : @ElmerMelz ; FACEBOOK: Elmer Melz

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Detran reúne mais de 500 crianças no Centro de Ensino da PM

Publicado em:
http://folhavipdecajazeiras.com.br/?p=23586
Equipe do DETRAN, Cap Elmer Melz, Nelma Figueiredo e Professores do Mais Educação

            Mais de 500 crianças participaram da festa realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) para alunos do Colégio da Polícia Militar, creches e escolas do bairro de Mangabeira. No Centro de Ensino da Polícia Militar, foram montadas tendas para um escovódromo e para a aplicação de vacinas, com um espaço para leitura e brincadeiras.
            A festa teve lanche, presentes e informações sobre educação para o trânsito, saúde e cidadania. A equipe da Divisão de Educação para o Trânsito do Detran realizou dinâmicas com perguntas básicas de bom comportamento no trânsito e orientou os alunos sobre a maneira correta de atravessar a rua, andar de bicicleta e usar a faixa de pedestre.
Cap Elmer Melz (Diretor do Colégio Militar) e Profª Abimadabe (Detran)
             Durante a festa, houve distribuição de algodão doce, pipoca, refrigerante e lanche doado pela Espep, além de brinquedos, brindes e panfletos educativos. As crianças também foram convocadas para abraçar ações pela paz no trânsito e se comprometeram a exigir dos pais a obediência ao Código de Trânsito Brasileiro.
             O Dia das Crianças foi realizado por meio de uma parceria com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Distrito Sanitário III, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano (SEDH), a Espep, o Samu, o Sest-Senat, o Sindicato dos Taxistas, o STTrans e a Secretaria de Esporte de Lazer de João Pessoa (Sejel).


TC Sobreira e Cap Elmer Melz
             Essa foi a primeira vez em que o Detran da Paraíba promoveu uma festa para o Dia das Crianças – e a comunidade de Mangabeira foi a escolhida por ser o bairro onde fica a sede do órgão.
Segundo o superintendente Rodrigo Carvalho, ao investir em educação para o trânsito parte do valor pago pelos usuários por taxas de serviço e multas, o Detran está dando um passo importante na luta por um trânsito melhor, mais seguro e mais humano. Rodrigo Carvalho, também agradeceu à Polícia Militar por abrir o Centro de Ensino para a realização da festa e lembrou que só foi possível promover o evento graças à união de órgãos do Estado, Município e iniciativa privada.
             No último domingo (9), o Departamento Estadual de Trânsito montou uma tenda durante o Dia de Brincar, promovido pela Prefeitura de João Pessoa. O local foi visitado por centenas de crianças que participaram de brincadeiras e ganharam brindes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário