Quem sou eu

Minha foto
Sou Major da Polícia Militar, Pedagogo, Especialista em Segurança Pública, Já ocupei as funções de Diretor do Colégio da Polícia Militar-PB (nov2009-jun2017), Coordenador-Geral do PRONATEC na Paraíba (mai2016-mai2017) e Coordenador de Polo do PBVest (2015-jun2017). Atualmente componho o Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba, na função de Coordenador do EM/4-Políticas de Prevenção. Acredito que o nosso Brasil pode melhorar muito mais, na medida em que todos possam colaborar com as suas capacidades. TWITTER : @ElmerMelz ; FACEBOOK: Elmer Melz

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Colégio da Polícia Militar realiza assembleia do projeto EDUCAÇÃO COOPERADA

            Na noite do dia 24 de agosto de 2011, no auditório da ESPEP, a comunidade escolar do Colégio da Polícia Militar foi reunida em assembleia para a aplicação do projeto EDUCAÇÃO COOPERADA.
            O Projeto Educação Cooperada é um instrumento de gestão democrática da educação pública, em que as comunidades escolar e local são convidados a participar das decisões sobre a melhor forma de utilização dos recursos que são transferidos diretamente às escolas, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola - Estadual e Federal, a partir de assembleias.  Ou seja, é um mecanismo de participação para que os diferentes atores sociais possam contribuir com os espaços de decisão e responsabilização das unidades escolares.
            O Capitão Elmer Melz (diretor do Colégio da Polícia Militar) enfatizou que o objetivo do projeto é ampliar a participação das comunidades escolar e local na gestão administrativa, financeira e pedagógica das escolas públicas, como estímulo à pratica do controle social, com vistas à melhoria da qualidade da educação.
             A assembleia foi concluída com a plenária e a votação do que é prioritário para ser executado no exercício 2011, levando em conta o valor dos recursos repassados por cada fonte e a urgência e/ou necessidade da ação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário