Quem sou eu

Minha foto
Sou Major da Polícia Militar, Pedagogo, Especialista em Segurança Pública, Já ocupei as funções de Diretor do Colégio da Polícia Militar-PB (nov2009-jun2017), Coordenador-Geral do PRONATEC na Paraíba (mai2016-mai2017) e Coordenador de Polo do PBVest (2015-jun2017). Atualmente componho o Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba, na função de Coordenador do EM/4-Políticas de Prevenção. Acredito que o nosso Brasil pode melhorar muito mais, na medida em que todos possam colaborar com as suas capacidades. TWITTER : @ElmerMelz ; FACEBOOK: Elmer Melz

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Colégio da Polícia Militar inicia Programa Mais Educação



No dia 11 de outubro de 2011 (terça-feira) teve início no Colégio da Polícia Militar da Paraíba (EEEFM Dr Fernando Moura Cunha Lima) a aplicação do Programa Mais Educação.  O Programa, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

Preleção do Diretor
Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio segundo as atividades. As escolas beneficiárias também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar, dentre outros; e referência de valores para equipamentos e materiais que podem ser adquiridos pela própria escola com os recursos repassados.
Cap Elmer Melz orienta os alunos






"Iniciamos com 160 alunos incritos no Programa.  Pela manhã participam das oficinas de Direitos Humanos, capoeira, corrida de orientação, língua estrangeira e matemática. Eles almoçam, fazem a higiene pessoal e à tarde assistem as aulas curriculares.  Nossa meta é que todos os nossos alunos, até 2014, tenham aulas em tempo integral", disse o Diretor do CPM, Cap Elmer Melz.







Apresentação dos professores
No primeiro dia do Programa Mais Educação no Colégio Militar, os alunos ouviram a preleção do Diretor, foram apresentados os professores do Programa e em seguida foram encaminhados até o Ginásio de Esportes do Centro de Educação da PMPB, onde foi prepara uma grande festa em homenagem ao dia das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário