Quem sou eu

Minha foto
Sou Capitão da Polícia Militar, Pedagogo, Especialista em Segurança Pública, Já ocupei as funções de Diretor do Colégio da Polícia Militar-PB (nov2009-jun2017), Coordenador-Geral do PRONATEC na Paraíba (mai2016-mai2017) e Coordenador de Polo do PBVest (2015-jun2017). Atualmente componho o Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba, na função de Coordenador do EM/4-Políticas de Prevenção. Acredito que o nosso Brasil pode melhorar muito mais, na medida em que todos possam colaborar com as suas capacidades. TWITTER : @ElmerMelz ; FACEBOOK: Elmer Melz

sexta-feira, 18 de maio de 2012

2ª edição da PeNSE no Colégio da PM

Na manhã desta sexta-feira (18mai2012), um grupo de pesquisadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE - visitou o Colégio da Polícia Militar da Paraíba, no bairro de Mangabeira, para realizar a 2ª edição da PeNSE.

PeNSE é a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar, realizada pelo IBGE em parceria com o Ministério da Saúde e com o apoio do Ministério da Educação.

A pesquisa, que acontece em diversas cidades do País, tem os objetivos de subsidiar o monitoramento da saúde e de conhecer a predominância e distribuição dos fatores de risco e proteção à saúde dos estudantes, de acordo com as características selecionadas.  Além disso, pretende-se, também, identificar as questões prioritárias para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à promoção da saúde em escolares.

Tendo sido acolhidos pelo diretor do Colégio da Polícia Militar, Capitão Elmer Melz, os pesquisadores puderam entrevistá-lo, sendo logo após direcionados às salas de aula, onde realizaram a pesquisa utilizando um equipamento de mão, smartfone, no qual foi inserido o questionário estruturado para ser respondido diretamente pelo aluno.

" Para a realização da PeNSE, é de fundamental importância que os diretores e responsáveis pelos estabelecimentos de ensino selecionados recebam os técnicos do IBGE e facilitem o acesso às turmas e alunos a serem entrevistados", disse o Capitão Elmer Melz.

Fotos:

  


3 comentários:

  1. Excelente iniciativa! Que bom que chegou à nossa escola.

    ResponderExcluir
  2. Bom mesmo Cinthia! E os alunos amaram,ficaram compenetrados assim o tempo todo.

    ResponderExcluir
  3. Bom mesmo Cinthia,os alunos ficaram compenetrados o tempo todo,eles amaram.

    ResponderExcluir