Quem sou eu

Minha foto
Sou Major da Polícia Militar, Pedagogo, Especialista em Segurança Pública, Já ocupei as funções de Diretor do Colégio da Polícia Militar-PB (nov2009-jun2017), Coordenador-Geral do PRONATEC na Paraíba (mai2016-mai2017) e Coordenador de Polo do PBVest (2015-jun2017). Atualmente componho o Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba, na função de Coordenador do EM/4-Políticas de Prevenção. Acredito que o nosso Brasil pode melhorar muito mais, na medida em que todos possam colaborar com as suas capacidades. TWITTER : @ElmerMelz ; FACEBOOK: Elmer Melz

sábado, 19 de maio de 2012

Colégio da PM é destaque na abertura dos Jogos Escolares


Os  Jogos Escolares e Paraescolares 2012 da 1ª Região de Ensino, etapa 12 a 14 anos, foram abertos nesta quinta-feira (17), no ginásio do Colégio Marista Pio X, e contou com a presença de alunos, professores e pais de alunos. O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Educação.
A abertura do evento teve início com a entrada de um pelotão de honra formado por alunos do Colégio da Polícia Militar, seguidos dos grupos de atletas que participarão das modalidades.  Quando então todos já perfilados, assistiram a entrada solene e posição de destaque do Pavilhão Nacional (Bandeiras Nacional, estadual e Municipal), conduzidos também por alunos do Colégio da Polícia Militar (trajando o uniforme de gala).

A abertura constou ainda do desfile das escolas, apresentações de grupos de dança do Colégio Marista com temas voltados ao desporto e uma dança de salão por membros da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad). 
Já a tocha olímpica foi oficialmente conduzida pela atleta Mariá Leite, do Colégio Motiva, que é campeã brasileira de handebol, cercada por quatro atletas do Colégio da Polícia Militar formando a Guarda de Honra.  O acendimento da Pira Olímpica foi realizado juntamente com a medalhista nas Paraolimpíadas Escolares Brasileiras, Fabrícia Sousa, representando o Instituto dos Cegos da Paraíba.

Dando continuidade às festividades de abertura do maior evento do desporto escolar do Estado, houve o juramento do atleta, que ficou a cargo de George Germoglio, do Colégio Marista, que já tem vários títulos no currículo na modalidade de voleibol. Em seguida foi executado o Hino Nacional.
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, destacou a importância da realização da abertura dos jogos porque serve de motivação para os atletas. “A abertura dos Jogos serve para os alunos entrarem no clima e começar a motivação. Um evento desse porte está sendo realizado mais uma vez com todo apoio do Governo do Estado para ajudar o jovem a sair da ociosidade e, ao mesmo tempo, revelar novos talentos, que, futuramente, estarão, quem sabe, numa olimpíada”, disse José Marco.
As competições em João Pessoa começaram a ser realizadas a partir desta sexta-feira (18) e vai até o dia 10 de junho em mais de 15 locais. As modalidades disputadas são: atletismo, handebol, natação, luta olímpica, vôlei de praia, voleibol, futebol de campo, badminton, futsal, basquete, xadrez, judô e ciclismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário