Quem sou eu

Minha foto
Sou Major da Polícia Militar, Pedagogo, Especialista em Segurança Pública, Já ocupei as funções de Diretor do Colégio da Polícia Militar-PB (nov2009-jun2017), Coordenador-Geral do PRONATEC na Paraíba (mai2016-mai2017) e Coordenador de Polo do PBVest (2015-jun2017). Atualmente componho o Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba, na função de Coordenador do EM/4-Políticas de Prevenção. Acredito que o nosso Brasil pode melhorar muito mais, na medida em que todos possam colaborar com as suas capacidades. TWITTER : @ElmerMelz ; FACEBOOK: Elmer Melz

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Colégio da PM recebe visita ilustre

Na manhã desta quinta-feira (10mai2012) o Colégio da Polícia Militar da Paraíba recebeu uma visita ilustre, o Subcomandante Geral da PM do Estado do Acre, Coronel Paulo César.
No hall da entrada do quartel do Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira, o diretor do Colégio da Polícia Militar da Paraíba (Capitão Elmer Melz) acompanhado pelo seu vice-diretor (Capitão Vilberto Monteiro) fizeram a recepção ao Subcomandante Geral da PM do Acre, onde houveram os cumprimentos característicos aos militares. Acompanhando o visitante estava o Coronel Alberto (ex-Comandante Geral da PM do Acre), que após a aposentadoria escolheu a capital paraibana para morar.
O Estado do Acre pretende criar uma unidade de Colégio da Polícia Militar, sendo esta a razão da visita. "Tivemos notícias dos excelentes resultados alcançados pelo Colégio da polícia paraibana e viemos conhecer esse trabalho de perto", disse o Coronel Paulo César ao diretor, Capitão Elmer Melz.
Logo após, todos se dirigiram ao gabinete do Diretor do Centro de Educação da Paraíba, Coronel Sales Júnior, para que se houvesse as devidas apresentações, bem como a autorização para conhecer a Unidade. O Coronel Sales Júnior relatou aos visitantes o enorme progresso que há na Paraíba no que se refere à formação e aperfeiçoamento de policiais militares, visando sempre melhor atender aos cidadãos.
O Coronel Sales Júnior elogiou o trabalho de gestão desenvolvido pelo diretor do Colégio da Polícia Militar, Capitão Elmer Melz, e mencionou o apoio que deu no último processo seletivo de novos alunos naquela escola. Em seguida, deixou os visitantes aos cuidados do diretor para conhecerem o educandário.
As instalações físicas foram apresentadas e uma das turmas teve a oportunidade de ouvir as palavras do Coronel Paulo César, que parabenizou aqueles estudantes pelo privilégio de estarem matriculados em uma escola de referência nacional e gratuita.
O coronel fez questão de fotografar o Al. CPM Ednaldo (3ºAno), que iniciou seu estudos no Colégio e é um dos membros mais atuantes da comunidade escolar.
O laboratório de informática foi apresentado pelo Cabo Anderson Leite, Chefe do Núcleo de Tecnologia da Informação da escola.
A Cabo Antônia Rocha, que responde pela Secretaria Escolar no turno manhã, explicou todo o trabalho que é realizado naquela setor.
No gabinete do diretor, o visitante pediu que o diretor, Capitão Elmer Melz, explicasse o que é necessário para a criação de um Colégio da Polícia Militar que tivesse o mesmo sucesso que na Paraíba.  O Capitão Elmer Melz apresentou as inovações realizadas na gestão escolar, as metas a serem alcançadas, sendo a principal delas a gestão da Escola Técnica Estadual que será construída no bairro de Mangabeira.  Dois cursos técnicos já acontecem no Colégio da Polícia Militar: 
a) Técnico em Informática e, 
b)  Técnico Programador de Jogos Digitais.
O diretor do Colégio presenteou o Coronel Paulo César com alguns souvenir do Colégio, houve o agradecimento do visitante e o convite para a inauguração do Colégio da PM no Acre.

Um comentário: