Quem sou eu

Minha foto
Sou Major da Polícia Militar, Pedagogo, Especialista em Segurança Pública, Já ocupei as funções de Diretor do Colégio da Polícia Militar-PB (nov2009-jun2017), Coordenador-Geral do PRONATEC na Paraíba (mai2016-mai2017) e Coordenador de Polo do PBVest (2015-jun2017). Atualmente componho o Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba, na função de Coordenador do EM/4-Políticas de Prevenção. Acredito que o nosso Brasil pode melhorar muito mais, na medida em que todos possam colaborar com as suas capacidades. TWITTER : @ElmerMelz ; FACEBOOK: Elmer Melz

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Alunos do CPM se preparam para o prêmio de redação João Pedro Teixeira.

Transcrito de: http://www.rodrigofonteshistoria.blogspot.com.br/

Desde o início do mês de julho, alunos dos 9º anos do CPM, orientados pelo educador Sd Fontes, vêm se preparando para disputar o Prêmio de Redação João Pedro Teixeira idealizado e lançado pelo Governo do Estado da Paraíba.
 
A formação do grupo além de disputar o prêmio, tem o objetivo de estimular e promover o conhecimento da história de João Pedro Teixeira e das lutas camponesas na Paraíba. Tudo isso com textos pré-definidos, onde os alunos fazem uma leitura prévia e chegam nas reuniões com suas idéias para os debates, que diga-se de passagem, com um nível bem elevado. Além disso, aulas práticas de redação serão ministradas para facilitar a escrita.
 
Para os alunos, a formação do grupo de estudos sobre as Ligas Camponesas e a história de João Pedro Teixeira, está servindo como forma de conhecimento do assunto, antes desconhecido por boa parte, não só dos mesmos, mas da sociedade paraibana em geral. Os discentes estão adorando estudar a história deste ilustre paraibano, que foi morto covardemente, defendendo a causa dos trabalhadores rurais da Paraíba no início dos anos 60 e que ainda hoje permanece mais viva do que nunca. Após algumas análises textuais, os alunos chegaram à conclusão que João Pedro Teixeira vive, pois a luta do homem do campo ainda não morreu.
 
O grupo se encontra sempre as quartas e sextas-feiras, nas dependências da sala de informática do Colégio Militar das 14:00h às 17:00h, aproveitando o espaço escolar no período inverso de aula, que oferece um bom ambiente, equipado com computadores, data-show, climatização e quadro negro. Tudo isso para facilitar e tornar prazerosa a aprendizagem.
 
O projeto tem total apoio da direção da escola na figura do Cap Elmer Melz, que sempre vem incentivando o alunado nos diversos prêmios disputados pelo educandário. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário