Quem sou eu

Minha foto
Sou Capitão da Polícia Militar, Pedagogo, Especialista em Segurança Pública, Já ocupei as funções de Diretor do Colégio da Polícia Militar-PB (nov2009-jun2017), Coordenador-Geral do PRONATEC na Paraíba (mai2016-mai2017) e Coordenador de Polo do PBVest (2015-jun2017). Atualmente componho o Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba, na função de Coordenador do EM/4-Políticas de Prevenção. Acredito que o nosso Brasil pode melhorar muito mais, na medida em que todos possam colaborar com as suas capacidades. TWITTER : @ElmerMelz ; FACEBOOK: Elmer Melz

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Colégio da PM orienta seus agentes públicos sobre período eleitoral

Nesta quarta-feira (11maio2012) o diretor do Colégio da PM, Capitão Elmer Melz, reuniu todos os professores e funcionários na biblioteca da escola.  O motivo do encontro era para orientá-los quanto ao modo de proceder dos agentes públicos face à proximidade de mais um processo eleitoral.

Para tanto o diretor convidou o Capitão Vilberto Monteiro, que além de vice-diretor, é também professor de matemática, advogado e, reconhecidamente, um dos oficiais da Polícia Militar com maior domínio na área jurídica.

O Capitão Vilberto iniciou sua fala apresentando o conceito de agente público, bem como da cautela que estes deem ter para que seus atos não interfiram na isonomia entre os candidatos ou violando a legitimidade das eleições.

Orientou, ainda, sobre as condutas vedadas, tais como: proibição de cessão ou uso de bens públicos em favor de candidatos; proibição do agente público autorizar publicidade de órgãos públicos; proibição do agente público fazer pronunciamento em cadeia de rádio e televisão, fora do horário eleitoral gratuito; proibição de qualquer candidato comparecer a inauguração de obras públicas nos três meses que precedem o pleito; entre outras.

Professores e funcionários elogiaram a iniciativa e o diretor parabenizou o palestrante pelas orientações.











Nenhum comentário:

Postar um comentário